sábado, 10 de setembro de 2011

Celular e educação. Escola móvel.

Não são apenas os tablets, há mais de uma mídia móvel sendo visada para a realização da educação formal em qualquer tempo e espaço nos Estados Unidos da América e no Japão. Os smartphones, celulares com funcionalidades avançadas, estão na mira de pesquisadores como ferramentas de suporte pedagógicos, dando lugar a escola móvel. São em um número de mais de uma dezena os fabricantes de celulares com características avançadas.

A revista Superinteressante de setembro de 2010, Especial nº 282a, que trouxe na capa o tema "Tech", apresentou um artigo "Escola móvel: sala de aula móvel", deixando claro essa possibilidade, que também vem sendo discutida no Brasil pelos especialistas em tecnologia na educação há um certo tempo, quando teve início o planejamento das ações com o Um Computador por Aluno (UCA).

Saiba mais no link: http://super.abril.com.br/tecnologia/escola-movel-sala-aula-movel-625216.shtml

Enquanto isso!






















Imagens capturadas por (© 2010) Pedro Ferreira de Andrade - em uma exposição de gravuras (cartuns é também uma mídia) de diversos artistas na Usina do Gasômetro, abril de 2010, Porto Alegre, Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário